Por onde eu comecei...
- Patricia Zucker
- 14 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de ago. de 2023
Olá, bem-vindos ao meu blog!!
Criei esse espaço para falar sobre aromaterapia integrativa. Você sabe o que é?
Antes de tudo, vou me apresentar: Sou Patricia Zucker, aromaterapeuta integrativa, moro no interior de São Paulo e atendo online e presencial nas cidades de Salto e Itu.
Buscando ferramentas que poderiam ajudar a minha família a ter mais qualidade de vida, conheci, entre outras técnicas, a aromaterapia e me apaixonei. Logo no início tivemos bons resultados, ainda sem muito conhecimento, foi quando resolvi me aprofundar e entender mais sobre esse universo.

A caminhada foi longa, foram vários cursos, um complementando o outro, muito estudo, o que se mantém até hoje e vão continuar. A toda hora surgem novos estudos, novos produtos, novas descobertas, novas maneiras de tratar os mais diversos desconfortos das pessoas. E eu sempre me aprofundando, sempre conquistando mais conhecimento para garantir que meu trabalho seja cada vez mais eficaz.
Mas afinal, o que é Aromaterapia Integrativa?
Aromaterapia é o tratamento das dores e desconfortos através dos Óleos Essenciais, que são capazes de tratar os mais diversos casos, e com tanto ou mais sucesso que alguns medicamentos alopáticos. Ela é uma técnica integrativa porque "integra" todas áreas da sua vida, mental, emocional, física e energética, e por consequência, a social também. Não nos interessa tratar uma área só, o que queremos é que você tenha qualidade de vida, e para isso, investigamos as causas das suas queixas, ao invés de agirmos somente nos sintomas. Afinal, tratar sintomas não exclui a causa do problema, é efêmero e até perigoso!
Aromaterapia é ciência, tem embasamento em estudos científicos, e também nas vivências clínica e popular. Nossos ancestrais já utilizavam as plantas a séculos, em forma de banhos, unguentos, pomadas, elixires, chás, difusão ambiental...
Curiosidade: Antes era usado o termo "Holístico", mas muita gente rejeitou esse termo, acreditando que ele está relacionado com ocultismo ou religião, o que não é verdade. O Holismo também se refere ao olhar do terapeuta para o cliente, como um todo, e não só o físico, ou o emocional... Porque todas as áreas estão interligadas. Uma questão emocional pode influenciar e até se manifestar no plano físico, na forma de dores, inflamações, e até comprometimento de órgãos, quer um exemplo? Muita preocupação e stress pode causar, entre outros problemas, dor de estômago, gastrite, úlcera... Aposto que você já ouviu isso em algum lugar, e é real!
Acompanhe o blog
Sabia que hoje, a grande maioria da população mundial tem algum tipo de incômodo mental, emocional, físico, ou energético...? Você é capaz de identificar algum na sua vida?
Agora vou te fazer um convite: VAMOS CUIDAR DE VOCÊ?
Inscreva-se no blog para acompanhar as publicações, comentar e compartilhar. Você é sempre bem vindo (a), convide seus amigos e mantenham-se informados sobre como ter mais qualidade de vida com óleos essenciais. Não perca!
ATENÇÃO
Um terapeuta não substitui o seu médico.
O que ele faz é resolver questões que o médico não resolve ou trabalhar como coadjuvante no seu tratamento, a fim de aliviar stress e efeitos colaterais de medicamentos ou procedimentos invasivos.
O texto acima é autoral. A reprodução parcial é permitida desde que autorizada previamente e acompanhada de uma menção ao blog.
Comments